Sogipa e GN União ficam no top-10 do Troféu Brasil

Judô gaúcho fecha Troféu Brasil com 11 medalhas

Os judocas do Rio Grande do Sul subiram no pódio 11 vezes durante o Troféu Brasil de Judô, que ocorreu neste fim de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O desempenho colocou Sogipa e GN União no top-10 da competição – o primeiro com dois ouros, três pratas e quatro bronzes, em terceiro lugar no geral (segundo no feminino e terceiro no masculino), e o segundo com mais dois bronzes, na nona colocação. A Kiai, de Canoas, foi a outra representante do RS no torneio.

O judô gaúcho mostrou sua força especialmente na categoria meio leve, na qual das oito medalhas possíveis, cinco ficaram com atletas do Rio Grande do Sul. No feminino, Milena Mendes Zaccani sagrou-se tricampeã da compeitição, enquanto Érika Miranda levou o bronze. No masculino, Charles Chibana estragou a festa, mas Gabriel Genro foi prata, seguido de dois bronzes do Sul: Airton Silva e Daniel Cargnin.

No meio-pesado, Renan Nunes alcançou seu quinto título do Troféu Brasil e somou, assim como os outros campeões do evento, 145 pontos no ranking nacional, cujos líderes ao final da temporada estarão garantidos na Seleção Brasileira que representará o país internacionalmente em 2018.

Airton Silva - Trofeu Brasil

“Esta edição do Troféu Brasil foi a maior de todos os tempos, porque estiveram no tatame muitos atletas medalhistas em Mundial e Jogos Olímpicos. Saio de BH satisfeito com o desempenho da Sogipa que, com nove medalhas, colocou-se entre os maiores dentre 118 clubes do país”, destacou o diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que ainda lembrou que Mayra Aguiar foi inscrita, mas poupada.

“As categorias estavam extremamente disputadas em virtude da participação de atletas da Seleção. Fomos com uma quantidade pequena de atletas e dos oito atletas, conquistamos duas medalhas e um quinto lugar”, disse o sensei do GN União, Rafael Garcia. “Acreditamos qeu foi um bom resultado e nos deixa muito satisfeitos que os dois atletas que medalharam são formados no clube.”

MEDALHAS DO JUDÔ GAÚCHO:
OURO: Milena Mendes Zaccani (52kg/Sogipa), Renan Nunes (100kg/Sogipa)
PRATA: Gabriel Genro Alves (66kg/Sogipa), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa), Aine Schmidt (70kg/Sogipa)
BRONZE: Raphael Minoru (60kg/Sogipa), Érika Miranda (52kg/Sogipa), Airton Silva (66kg/GN União), Daniel Cargnin (66kg/Sogipa), Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa), Bruna Campos Silva (70kg/GN União)

Acesse:
Quadro de medalhas
Resultado individual

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta