Mayra Aguiar retornará às competições no mês que vem

Judô gaúcho tem 37 representantes no Troféu Brasil

Sogipa, GN União e Kiai serão o Rio Grande do Sul no Troféu Brasil de Judô, que será disputado neste fim de semana, em Belo Horizonte. O evento reunirá alguns dos principais nomes da modalidade, como a gaúcha Mayra Aguiar, além dos medalhistas olímpicos Rafaela Silva, Sarah Menezes, Rafael Silva, Leandro Guilheiro, entre outros.

A presença de grandes atletas se deve ao fato de a competição valer pontos no ranking nacional. A partir deste ano, a CBJ exige a presença dos atletas da seleção em pelo menos um evento que valha pontos na lista brasileira. O Troféu Brasil distribui até 145 pontos no ranking nacional, cujos líderes ao final da temporada já estarão garantidos na Seleção Brasileira de 2018.

E em 2017, o Troféu Brasil tem recorde de inscritos. São cerca de 480 atletas que estarão nos tatames montados no Minas Tênis Clube. Dentre as equipes gaúcha, a Sogipa vai coma maior delegação, com 24 representantes, ao todo. O GN União terá 10 atletas e a Kiai, três.

“Temos uma grande e competitiva delegação, com as três equipes que lideram o nosso ranking estadual”, comenta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Será um torneio de altíssimo nível, um grande desafio para os nossos atletas mostrarem o seu potencial, podendo ser um passo importante rumo à Seleção Brasileira.”

A programação do evento inicia nesta sexta-feira, com o credenciamento das delegações, a pesagem oficial e o sorteio das chaves. Os combates ocorrem entre sábado e domingo. O primeiro dia é reservado para as categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve e leve. No domingo, entram em ação o meio médio, médio, meio pesado e pesado.

Acesse
Inscritos da Sogipa
Inscritos do GN União
Inscritos da Kiai

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta