Seleção Gaúcha sub-15 disputa o Brasileirão da categoria

Campeonato Brasileiro sub-15 terá 14 gaúchos em ação

As categorias de base do judô gaúcho têm mais um desafio neste fim de semana: o Campeonato Brasileiro sub-15, cujas lutas ocorrem entre este sábado e domingo, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. O Rio Grande do Sul será representado por 14 atletas no evento.

A equipe foi definida em seletiva durante a Copa Canoas, há cerca de um mês, e conta com representantes de oito clubes: Sogipa, Recreio da Juventude, GN União, Bilhar Judô, Judô Holstein, Kiai, Projeto Victória e Asiaju. Os professores Carlos Camillo e Leandro Freire serão os treinadores na competição.

O time gaúcho é composto por Mayara Silva (40kg/Sogipa), Eduarda Souza (48kg/Recreio da Juventude), Natália Borba (53kg/Sogipa), Laura Natal (58kg/Sogipa), Júlia Ramos (64kg/GN União) e Enya Schultz (+64kg/Bilhar); Allan Almeida (36kg/Judô Holstein), João Vitor Oliveira (40kg/Sogipa), Felipe da Silva (44kg/GN União), Leonardo Agonese (48kg/Kiai), Enzo Espíndola (53kg/GN União), Juliano Vontobel (58kg/Sogipa), Bruno Dornelles (64kg/Victória) e Thomaz Teixeira (+64kg/Asiaju).

Ao todo, cerca e 280 atletas de 25 estados participarão do torneio, que será transmitido ao vivo pela internet nas mídias da CBJ. As categorias super ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve e meio-médio disputam medalha no sábado, enquanto o médio, o meio-pesado e pesado competem no domingo.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta