luta

Mais de 500 judocas disputarão o Campeonato Citadino

A Federação Gaúcha de Judô inicia neste sábado o seu período de torneios regionais do ano no circuito estadual. Ao longo das próximas semanas, a FGJ realiza eventos exclusivos para judocas de Porto Alegre, para os Região Metropolitana e Serra, e finalmente para o Interior.

Os primeiros a irem para o tatame são os atletas da Capital, que se enfrentam pelo título do Campeonato Citadino, no GN União. Mais de 500 judocas se inscreveram para o torneio – 275 na Divisão Principal e 251 na Divisão de Acesso. Os anfitriões e a Sogipa terão as delegações mais numerosas na Divisão Principal, e a Assesc na de Acesso.

As lutas estão previstas para começar às 9h15min, com a classe sub-15. Ainda pela manhã, vão para o tatame judocas do sub-18, mirim e sub-21. À tarde, competem o sub-13, infantil, veteranos e sênior. Assim como os outros eventos da FGJ, o torneio vale pontos para o ranking estadual. A programação completa está disponível neste link.

Depois do Citadino, o próximo evento regional será o Campeonato Metropolitano, dia 26, em Canoas. Em 16 de setembro, ocorre o Campeonato do Interior, em Santa Cruz do Sul.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta