Mundial sub-18 começa nesta quarta-feira, com quatro judocas do RS

Mundial sub-18 começa nesta quarta com quatro judocas do RS

Quatro judocas do Rio Grande do Sul iniciam o maior desafio de suas jovens carreiras a partir desta quarta-feira. Nicole Franzoi, Eduarda Vaz Rosa, Nuciano Aguiar e Leonardo Sant’Ana integram o gruop de 20 atletas da Seleção Brasileira que participa do Campeonato Mundial sub-18 a partir desta quarta-feira, em Santiago, no Chile.

Os quatro vêm participando com frequência de torneios com a Seleção. E constantemente subindo no pódio. No Chile, a sogipana Nicole (52kg) será a primeira gaúcha a competir, na quinta-feira. No dia seguinte, o colega de clube Nuciano Aguiar entra em ação pela categoria 81kg. Último dia de disputas individuais, o sábado terá a participação da judoca do GN União Eduarda Vaz Rosa no 70kg e de Leonardo Sant’Ana no pesado (+90kg). No domingo, haverá a competição por equipes mistas – com atletas dos dois naipes.

O Brasil, ao lado de Chile e Rússia, tem a maior delegação do evento, que terá, ao todo, 428 atletas participantes, oriundos de 64 países, de acordo com a Federação Internacional de Judô.

As chaves foram sorteadas na noite desta terça-feira. Nuciano terá ela frente Eugen Matveiciuc; Leonardo enfrenta Bryan Hernandez, do Chile; Nicole encara Ekaterine Tatunashvili, da Geórgia; e Eduarda aguarda a vencedora do confronto entre Alexia Hamilton (Austrália) e Gulvira Bissengaliyeva, do Cazaquistão.

Acesse
Chaves do Mundial
Outline

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta