Daniel Cargnin é campeão da etapa europeia de Berlim

A etapa do circuito europeu sub-21 em Berlim, na Alemanha, rendeu mais três medalhas para atletas do Rio Grande do Sul, que voltam de lá com um ouro e duas pratas. O torneio ocorreu nesse fim de semana e foi o último antes da convocação para o Campeonato Mundial da categoria, que será em outubro, na Croácia.
Daniel Cargnin foi o destaque dentre os quatro judocas da Sogipa que disputaram a competição. O atleta do peso meio-médio faturou o título do evento ao vencer suas cinco lutas em Berlim, sendo duas por ippon. O ouro foi o único do Brasil no certame.
David Lima (73kg) e Tiago Pinho (81kg) também chegaram à final em suas respectivas categorias, mas ficaram com a prata. Jéssica Lima (52kg) que, desta vez, não chegou a avançar à disputa por medalhas, tendo sido eliminada na segunda rodada.
Além das medalhas dos atletas da Sogipa, o Brasil foi ao pódio outras cinco vezes. Ao todo, a Seleção Brasileira faturou um ouro, três pratas e quatro bronzes. Nas próximas semanas, a CBJ fará a convocação para o Mundial de Zagreb.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *