Canoas

Copa Canoas reúne 460 atletas neste sábado

Próxima etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, a Copa Canoas vai ter a participação de cerca de 460 atletas. A competição, no próximo sábado, também definirá a Seleção do Rio Grande do Sul para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-15, mês que vem, na Bahia.

• Confira o boletim oficial

Uma das anfitriãs do evento, que será no Centro Olímpico, a Kiai terá a maior delegação do torneio – 45 atletas na Divisão Principal e outros 18 na Divisão de Acesso. A equipe tenta voltar a conquistar o troféu de campeão depois de pouco mais de dois meses da Super Copa Gramado. No entanto, GN União e Sogipa, que também disputam a liderança do circuito estadual, também vão com delegações numerosas a Canoas.

“Projetamos um torneio interessante, já que estamos em meio de temporada e com os atletas em pleno ritmo. Além disso, vamos renovar uma seleção que obteve um resultado extremamente positivo no ano passado”, comenta o presidente da FGJ, César Cação. Em 2016, a Seleção Gaúcha conquistou 10 medalhas no Brasileirão da categoria. “Graças ao trabalho realizado pelos nossos professores, temos uma categoria de base muito forte”, exaltou.

A Copa Canoas será a oitava competição realizada pela FGJ em 2017, a primeira no segundo semestre. Na Divisão de Acesso, GN União, Sogipa e Kiai são as maiores vencedoras até aqui, enquanto Projeto Victória e GN União têm levado a melhor na Divisão de Acesso. As lutas têm previsão de início para as 9h15min, no Centro Olímpico (Rua Araguaia, 1151). A entrada é franca.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta