Tiago Pinho e Daniel Cargnin vencem o Meeting sub-21

Quatro equipes gaúchas disputam a Taça Brasil de Juniores

O futuro imediato do judô brasileiro tem encontro marcado em Blumenau, Santa Catarina, neste fim de semana. A cidade catarinense recebe a segunda edição da Taça Brasil de Juniores, evento que reúne judocas da categoria sub-21. O judô gaúcho terá 37 representantes, oriundos de Sogipa, GN União, Kiai e Recreio da Juventude.

A programação oficial do torneio começa já nesta sexta-feira, quando serão sorteadas as chaves da competição após a pesagem oficial. No sábado, as lutas ocorrerão ao longo do dia, com as categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio. No domingo, os confrontos estão programados para a manhã, quando irão ao tatame os atletas do meio pesado e pesado.

Para a Sogipa, que contará com atletas acostumados com a Seleção Brasileira, como Daniel Cargnin, Tiago Pinho e Jéssica Lima, a Taça Brasil deste ano tem um desafio a mais. “Ano passado fomos campeões do evento. Seguimos nosso trabalho e continuamos com uma equipe forte para tentar o bicampeonato agora e mostrar força da nossa equipe como um todo”, comenta o coordenador técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

O GN União, que também vem obtendo resultados na base, vai com o desafio dobrado, de participar da Taça Brasil e disputar o Qualifying do Grand Prix Nacional, que ocorrerá no domingo, ao fim da Taça Brasil. “Participamos do Grand Prix ano passado e da Taça Brasil. A gurizada está mais experiente este ano. Também realizamos um período de treinamento especialmente visando a Taça Brasil”, diz o sensei Leandro Freire. “Nesta semana entramos na reta final de treinos buscando estar 100% no dia da competição.”

Em menor número na delegação gaúcha, mas também com sede de vitórias. Dentre os integrantes, Fernando Bueno Koch (Recreio) e João Victor Silveira (Kiai). Ambos chegaram nesta semana da Alemanha, onde representaram o Brasil em torneio do circuito europeu em Berlim.

Acesse
– Inscritos do RS

– Programação Taça Brasil de Juniores e Qualifying 2017
– Regulamento Qualifying GP 2017
– Regulamento Taça Brasil de Juniores 2017

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta