Judô gaúcho tem quatro convocados para o Mundial sub-18

Judô gaúcho terá 37 atletas na Taça Brasil de Juniores

Uma das principais competições da categoria sub-21, a Taça Brasil de Juniores terá a participação de 37 judocas do Rio Grande do Sul. Representando quatro equipes – Sogipa, GN União, Recreio da Juventude e Kiai – a delegação encara adversários de todo o país entre os dias 6 e 8 de maio, em Blumenau, Santa Catarina.

O evento é mais uma que distribui pontos para o ranking nacional sub-21. Pelo ranqueamento é que serão definidos os representantes do Brasil para os Campeonatos Pan-Americano e Mundial da categoria deste ano. “Trata-se de um torneio relativamente novo e muito importante, pois acaba por ser um confronto direto com rivais pela vaga na Seleção Brasileira”, analisa o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.

O meio-leve masculino é o peso com o maior número de judocas do RS. Das 16 categorias, apenas nos mais pesados feminino que o Estado não terá representantes. “Viajaremos com uma equipe forte, contando com nomes que já são conhecidos na Seleção Brasileira e outros que ainda estão lutando por seu espaço e se espelhando nas conquistas dos colegas”, concluiu o dirigente.

A programação da Taça Brasil de Juniores irá iniciar na véspera dos combates, com o credenciamento, pesagem e sorteio das chaves. Além da Taça Brasil, haverá o Qualifying para o Grand Prix Nacional. O GN União, com a equipe feminina, será o único representante do judô gaúcho na disputa.

Acesse
– Inscritos do RS

– Programação Taça Brasil de Juniores e Qualifying 2017
– Regulamento Qualifying GP 2017
– Regulamento Taça Brasil de Juniores 2017

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta