FGJ celebra sucesso do Open de veteranos

Rio sediará Jogos Pan-Americanos Masters em 2020

A Associação Internacional dos Jogos Masters anunciou, na última semana, o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Pan-Americanos Maters 2020, evento multiesportivo para atletas com faixa etária acima dos 30 anos. A cidade brasileira venceu as candidaturas de Cali/Colômbia e Cleveland/EUA. Estão previstas competições em 26 modalidades e o Judô será uma delas.

A expectativa dos organizadores é que o evento atraia cerca de 10 mil inscritos durante os dez dias de competições no período de 4 a 13 de setembro de 2020.

Segundo o Comitê Brasileiro do Esporte Master, entidade que liderou a candidatura brasileira, os Jogos Pan-Americanos Masters utilizarão algumas das principais instalações esportivas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, com provas nas regiões da Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Deodoro.

A realização dos Jogos Pan-Americanos Masters 2020 tem a parceria do Comitê Brasileiro do Esporte Master com o Ministério do Esporte, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira e o Rio Convention&Visitors Bureau.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta