Seleção Gaúcha é vice-campeã geral do Brasileiro Regional

Seleção Gaúcha é vice-campeã do Brasileiro Regional

A Seleção Gaúcha terminou o Campeonato Brasileiro Regional na segunda colocação, logo atrás da equipe de São Paulo. A competição reuniu mais de 500 atletas nos tatames montados no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, e contou pontos para o ranking nacional – os campeões levaram 700 pontos.

No quadro geral de medalhas, São Paulo ficou em primeiro, com 47 ouros, 39 pratas e 38 bronzes; o Rio Grande do Sul ficou em segundo com 25 ouros, 19 pratas e 38 bronzes, seguido de Paraná (4/13/40) e Santa Catarina (4/9/13).

As colocações de cada seleção foram encaminhadas já ao fim do primeiro dia e seguiram inalteradas com as disputadas do domingo, com a competição do sub-15 e do sênior.

Ao todo, 605 inscritos participaram – alguns judocas participaram de mais de uma categoria. Dentre os participantes, a gaúcha Maria Portela – atleta olímpica dos últimos dois Jogos – lutou em Caxias e faturou o ouro. Companheira de Seleção de Portela, Rochele Nunes também faturou o título. Leonardo Gonçalves, que disputará o Pan-Americano sênior, foi prata no evento.

A Seleção Gaúcha teve 163 participantes, sendo a segunda maior delegação do torneio – atrás de São Paulo, que teve 169 judocas. Paraná foi a Caxias do Sul com 146 e Santa Catarina, 127.

Acesse
Resultados completos
Quadro de medalhas

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta