Daniel Passos

Seleção Gaúcha escala mais de 150 atletas para o Brasileiro Regional

Caxias do Sul receberá alguns dos principais judocas do Brasil neste fim de semana. Seleções de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo se enfrentam no Campeonato Brasileiro Regional V, no Recreio da Juventude. Os confrontos estão programados para sábado e domingo. A entrada é franca.

Acesse a programação
Atletas da Seleção Gaúcha

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, mais de 550 atletas das quatro equipes estão inscritos para o evento. Mais que título e medalhas, o torneio vale preciosos pontos no ranking nacional da CBJ. O campeão de cada categoria leva 65 pontos; o vice, 45; os terceiros, 35. A colocação no ranking é critério para convocações para a Seleção Brasileira, tanto de base quanto a sênior.

Definida no mês passado, a equipe gaúcha conta com nada menos que 161 representantes. A grande maioria luta pela categoria sênior, a qual não há restrições quanto ao número de inscritos. Dentre eles, destaques da base como Eduarda Vaz Rosa e Leonardo Sant’Ana – que competiram no circuito europeu no mês passado – além de integrantes da Seleção Brasileira, como Daniel Cargnin, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e a atleta olímpica Maria Portela.

“É uma competição que ganhou um peso especial com a pontuação para o ranking e, neste ano, conta com o ingrediente especial por ser disputada na nossa casa, depois de cinco anos”, ressalta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Teremos confrontos bastante interessantes e em um nível técnico elevado, pela qualidade dos atletas.”

Segundo a programação, as disputas começarão no sábado, a partir das 9h30 com a classe sub-21, seguida por sub-13 e sub-18. No domingo, será a vez dos atletas das classes sub-15 e sênior irem para o tatame, também a partir das 9h30.

O Campeonato Brasileiro Regional é realizado pela CBJ, com apoio da Federação Gaúcha de Judô.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta