Judocas da base do RS treinam com a Seleção sênior

Super Copa Porto Alegre encaminha Seleção Gaúcha neste sábado

Porto Alegre recebe a terceira etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, neste sábado. A Super Copa Porto Alegre ocorre no GN União com a presença de mais de 650 atletas de mais de 20 equipes. O campeão levará para casa o troféu Manoel Rodrigues Cação, homenageando um dos principais nomes da modalidade no Estado.

Programação do evento

E não apenas pontos estarão em disputa. O campeonato servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro sub-21. O torneio nacional será no fim de maio, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. A categoria, por sinal, será a primeira a ir para o tatame no sábado, a partir das 9h15. A entrada no clube é franca.

“A temporada ainda está no início, mas já tivemos dois eventos em um bom nível, que é o que esperamos para a competição deste sábado”, projetou o presidente da FGJ, César Cação – filho do homenageado do dia. “A categoria sub-21 está muito forte e alguns até estão com a Seleção Brasileira. Isso nos faz crer que teremos uma equipe bastante competitiva no Campeonato Brasileiro, em maio. É um caminho rumo ao Mundial da categoria que passa por aqui”, afirmou.

Uma seletiva complementar, com a participação dos judocas que estarão ausentes porque estão com a Seleção Brasileira sub-21 no momento será marcada para, aí sim, fechar os nomes da equipe gaúcha para o Brasileirão da categoria.

Como de praxe, a Super Copa Porto Alegre será disputada tanto na Divisão Principal quanto na de Acesso – essa restrita aos iniciantes no esporte. Nessa categoria, participarão 254 atletas, graduados até a faixa laranja.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta