João Victor Calvetti e Caio Kuse são campeões do Sul-Americano sub-15

João Victor Calvetti e Caio Kuse são campeões Sul-Americanos

Os gaúchos João Victor Calvetti (Sogipa) e Caio Kuse (Recreio da Juventude) foram campeões do Campeonato Sul-Americano sub-15, disputado no último sábado, na cidade de Luque, no Paraguai. O Brasil manteve a hegemonia continental no torneio, tendo conquistado 15 medalhas ao todo, sendo 11 de ouro, duas de prata e outras duas de bronze.

Além dos dois atletas dentro do tatame, o judô gaúcho também teve o professor Douglas Pötrich como representante. Ele foi um dos treinadores da equipe no evento. A dupla gaúcha havia garantido vaga na competição após levarem a medalha de prata no Campeonato Brasileiro da categoria, em setembro.

Calvetti chegou ao título após três combates. Os dois primeiros contra adversários argentinos e a final foi diante do compatriota Wesley Moraes Filho. Caio também teve dois argentinos pela frente, na semi e na decisão – a estreia havia sido contra um rival do Chile. O aproveitamento dos dois gaúchos foi o mesmo: 100% e medalha de ouro no peito.

“Foi uma competição onde a Argentina colocou muitos atletas, assim como o Uruguai, mas a supremacia ainda assim foi total brasileira”, afirmou o sensei Giovani Cruz, do Recreio da Juventude, que acompanhou o torneio em Luque.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta