FGJ confirma equipe que lutará no Campeonato Brasileiro Regional

Sogipa e GN União representam o RS no Troféu Brasil

Os principais clubes do Brasil vão se enfrentar no fim de semana, o Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Eles definirão o novo campeão do Troféu Brasil. O judô gaúcho será representado por duas equipes: Sogipa e GN União.

O Troféu Brasil chega a sua 15ª edição em 2016. Neste ano, cerca de 300 atletas de 75 clubes confirmaram presença. Além de lutarem em busca do troféu de campeão, os medalhistas de ouro nas categorias ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado classificam-se diretamente para a Seletiva Olímpica para Tóquio-2020.

Ao todo, o judô gaúcho estará representado por 40 atletas, 23 da Sogipa e 17 do GN União. Dentre o grupo estarão tanto campeões nacionais como até o campeão mundial sub-21 em 2014, Rafael Macedo, da Sogipa, que buscará seu primeiro título no masculino e o hexa no feminino. O GN União busca o primeiro troféu na competição, embalado por conquistas no circuito estadual e em outros eventos de âmbito nacional, como a Copa São Paulo.

“O Rio Grande do Sul participará com duas equipes muito experientes do Troféu Brasil. O GN União conta, por exemplo, com a recém bicampeã brasileira Ana Paula Amorim e a convocada para o Aberto Europeu na semana seguinte Gabriela Clemente, enquanto a Sogipa vai com algumas de suas apostas para o próximo ciclo olímpico, como o Daniel Cargnin, entre outros”, cita o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Ambos os grupos mesclam experiência e juventude, deixando-nos confiantes de uma boa representação do judô gaúcho.”

Além dos 40 judocas que entrarão no tatame para lutar, o judô gaúcho também terá como representante Alex Klein, que será árbitro do torneio.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta