kiko-brasileiro-senior

Seleção Gaúcha confirma força e fatura título no Brasileirão sênior

A Seleção Gaúcha sênior voltou a mostrar força e, contando com atletas experientes, faturou o título no naipe masculino do Campeonato Brasileiro da categoria. A competição terminou neste domingo, em Lauro de Freitas, na Bahia. A equipe ainda ficou em segundo no quadro geral de medalhas, com 10 pódios em 16 possíveis.

O bom resultado foi assegurado principalmente no primeiro dia, quando os judocas dos pesos mais leves haviam conquistado sete medalhas. Neste domingo, mais três fecharam a conta: ouro para Renan Nunes e bronze para Richele Jordão e João Cesarino.

“Vencemos a Taça Brasil de juniores e agora o masculino no Campeonato Brasileiro sênior. Estamos atravessando um ótimo momento e agora temos que focar na seletiva do início do próximo ano para começar com tudo este novo ciclo olímpico”, ressaltou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que além de um dos treinadores da Sogipa, comandou a Seleção Gaúcha no Brasileirão ao lado de Daniel Pire, Alexsandro Bauer e Rafael Garcia.

Renan garantiu, assim como Diego Santos e Rafael Macedo – que haviam sido campeões na véspera –, uma vaga na primeira seletiva nacional Tóquio-2020, que definirá os atletas que integrarão a Seleção Brasileira que disputará torneios internacionais e pontos no ranking mundial na próxima temporada.

O título de Renan foi o seu quarto na competição. Da atual Seleção Gaúcha, ele fica atrás apenas de Diego Santos, que tornou-se pentacampeão. Ana Paula também já coleciona medalhas de ouro: este foi o seu bicampeonato consecutivo. Ela só não estará na seletiva, pois seu peso (44kg) não integra o programa olímpico.

Medalhas do RS no Brasileirão sênior:
OURO: Ana Paula Amorim (44kg/GN União), Diego Santos (66kg/Sogipa), Rafael Macedo (81kg/Sogipa) e Renan Nunes (100kg/Sogipa);
PRATA: João Macedo (73kg/Sogipa) e Aine Schmidt (70kg/Sogipa);
BRONZE: Marcos Batista (55kg/GN União), Manoella Braga (57kg/Sogipa), Richele Jordão (+78kg/GN União) e João Cesarino (+100kg/Sogipa).

Acesse:

Resultado – Brasileiro Sênior 2016
Quadro de medalhas – Brasileiro Sênior 2016

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta