Após vitória na seletiva, Camila Zeferino traça voos altos para carreira

Camila Zeferino vive uma temporada especial em 2016. Campeã de torneios nacionais como a Copa São Paulo e a Copa Minas, a judoca do GN União, de 20 anos, garantiu seu lugar na Seleção Gaúcha sênior e, dentro de um mês, lutará o Campeonato Brasileiro da categoria contra alguns dos principais atletas do país.
Após assistir o judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ela sonha com um lugar na Seleção Brasileira e, por que não, disputar as Olimpíadas de Tóquio, daqui a quatro anos. Esforço não falta, garantiu ela.
2016 está marcando um novo momento na tua carreira, com mais vitórias em seletivas, certo? A que tu atribui esta etapa?
Atribuo não só ao meu treinamento, mas ao amor e ao carinho que tenho pelo judô. Sempre acreditei que quando tu faz essas duas coisas (e mais algumas) caminharem em conjunto, tu chega lá, por mais que demore.
Tu já tens experiência em equipes de base, mas qual será a principal diferença em lutar o Brasileirão sênior?
Acredito que a experiência vai contar muito nesse Brasileiro, afinal quem é mais velho sempre tem algo diferente de quem é da equipe de base.
Acompanhaste o judô nos Jogos? Deu para tirar algumas lições das lutas?
Acompanhei mais no final de semana por causa dos treinos, mas sempre dá pra tirar lição de algumas lutas, principalmente daqueles que tu é fã e assiste mais detalhadamente.
Ganhar uma seletiva logo após o fim dos Jogos Olímpicos garante uma motivação especial?
Com certeza!!! Ver o pessoal do Brasil lutando e pensando que se tu se dedicar e dar o teu melhor, um dia pode estar lá também, é uma sensação maravilhosa e espero um dia poder senti-la de perto.
Tu e teus treinadores já traçaram metas para o início deste ciclo olímpico ou ainda é cedo para almejar chegar à Seleção Brasileira?
Nosso foco é sempre chegar ao lugar mais alto! Estamos traçando a meta para eu ser campeã brasileira e chegar na seletiva olímpica muito forte! Preparação, vontade (tanto da minha parte quando da deles) e treino com certeza não vão faltar! Apesar de lutar com pessoas mais experientes, vou dar meu melhor e me dedicar muito para alcançar um dos meus sonhos!

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *