Kitadai inicia período de concentração final para os Jogos

Ao lado dos também medalhistas olímpicos Sarah Menezes e Rafael Silva, o sogipano Felipe Kitadai chegou a Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para o período final de concentração para os Jogos do Rio-2016. Em menos de duas semanas, ele tentará subir em um pódio olímpico pela segunda vez na carreira.
Mangaratiba será a última parada da Seleção Brasileira de judô antes dos Jogos. Todo o grupo com os 14 atletas deverá estar lá até a próxima quinta-feira – as gaúchas Maria Portela e Mayra Aguiar desembarcam na quarta. Além dos judocas, um staff, que conta com 117 pessoas, entre atletas e oficiais técnicos também estará à disposição da equipe.
Em Mangaratiba, a seleção terá uma estrutura completa para os treinos, com academia para treinamento físico, equipamento para Levantamento de Peso Olímpico, dojô com três áreas de competição e sistema de amortecimento para quedas, sala de jogos para os momentos de descontração, além de todo o suporte da equipe multidisciplinar da CBJ com fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogas, preparadores físicos e estrategistas.
“É uma estrutura totalmente voltada para o judô. Isso faz uma diferença enorme. Enquanto todo mundo está num ambiente compartilhado, nós temos um lugar específico para a gente num momento em que os treinos estão cada vez mais intensos. O que já estava rápido vai ficar mais rápido ainda”, elogiou Kitadai.
Assim como em 2012, a seleção de judô ficará fora da Vila Olímpica durante a aclimatação. Cada atleta só entrará na Vila Olímpica dois dias antes de competir. No caso de Kitadai, na quinta-feira da próxima semana.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *