nicole franzioi gymnasiade

Alexandre Meneghini e Nicole Franzoi conquistam medalhas nos Jogos Mundiais Militares

Em meio à turbulência social na Turquia, os judocas gaúchos gaúchos Alexandre Meneghini e Nicole Franzoi conquistaram medalhas nos Jogos Mundiais Militares, que terminaram neste fim de semana, em Trabzon.

Meneghini, que defende a Bilhar Judô, de Passo Fundo, lutou nesse domingo e foi vice-campeão na categoria leve, enquanto Nicole, atleta da Sogipa, faturou o bronze no meio-leve, na véspera. O Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas no judô.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar, a delegação do Brasil conseguiu deixar a Turquia, no fim da madrugada desta segunda-feira (horário do Brasil). Cerca de 230 atletas brasileiros representaram o país na Turquia. Alexandre e Nicole integram o grupo que devem retornar ao país nesta terça-feira.

A Turquia passou por uma tentativa de golpe de estado na última sexta-feira e a continuação dos Jogos Mundiais Militares chegou a ser colocada em xeque no fim de semana. Os principais distúrbios, porém, ocorreram em Istambul e Ancara e não em Trabzon, onde o evento era realizado.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta