Em casa, Sogipa conquista o tricampeonato do Citadino

Em casa, Sogipa conquista o tricampeonato do Citadino

Lutando em casa, a Sogipa faturou o tricampeonato consecutivo do Campeonato Citadino, realizado neste sábado. Com 1.206 pontos e 36 medalhas de ouro, além de 24 medalhas de prata e 15 de bronze. Foi o segundo título do clube na atual temporada. O GN União ficou com o vice-campeonato com 721 pontos e 17 ouros. Na terceira colocação, o GN Gaúcho somou 314 pontos.

Etapa regional do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, a competição é restrita apenas a clubes e academias da Capital. Neste ano, porém, atletas de Argentina e Uruguai participaram como convidados. Mais de 400 judocas passaram pelos tatames montados no clube da Zona Norte.

“Concluímos mais uma etapa do circuito estadual com muitas lutas em alto nível. Vejo os atletas motivados com a proximidade dos Jogos Olímpicos”, comentou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.

Divisão de Acesso

Na divisão de acesso, a Sogipa também obteve o maior número de ouros, com 12 medalhas, mas o GN União foi campeão com 495 pontos, num total de 9 ouros, 18 pratas e 13 prontos. O segundo lugar ficou com Bugre Lucena Esef, com 461 pontos, somando 10 ouros, 13 pratas e 7 bronzes. Os anfitriões ficaram em terceiro lugar, seguido de Gondoleiros e Rede La Salle.

O circuito estadual volta no fim do mês, no dia 30, quando ocorrerá a Super Copa Venâncio Aires. A próxima etapa regional do circuito, o Campeonato do Interior, está marcada para 17 de setembro, em Bagé.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta