FGJ divulga boletim oficial da Copa Bento Gonçalves

Copa Bento Gonçalves leva cerca de 500 atletas à Serra

Após três semanas, o circuito estadual de judô volta à ativa no próximo sábado, com a primeira competição na Serra na temporada 2016: a Copa Bento Gonçalves. Cerca de 500 atletas de mais de 20 equipes do Rio Grande do Sul entrarão nos tatames montados no Ginásio Municipal para lutar pelo título da sexta etapa do circuito no ano.

Como de praxe, a competição será dividida em Divisão Principal e Divisão de Acesso, que é destinada aos atletas iniciantes. Na Principal, a Kiai, que disputa a liderança do circuito, levará a maior delegação, com 76 atletas. Desta vez, os canoenses farão uma disputa em particular com o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, que vai à cidade vizinha com delegação numerosa também: 46 judocas.

Já na Divisão de Acesso, a Physio tentará aproveitar o fator local para reencontrar as vitórias. A equipe de Bento Gonçalves, que é o maior projeto social de judô do Estado, conquistou a primeira etapa do circuito estadual, em fevereiro, e agora vai em busca do segundo troféu do ano.

“Realizaremos a Copa Bento Gonçalves uma semana depois de nossos atletas conquistarem resultados relevantes no Campeonato Brasileiro. Lá, judocas de quatro equipes diferentes subiram no pódio, reflexo do trabalho sério desenvolvido em clubes e academias do nosso Estado, e que poderemos ver em Bento, neste sábado”, afirma o presidente da FGJ, César Cação.

As lutas da Copa Bento Gonçalves estão previstas para começarem às 9h15min. A entrada é franca. A programação completa está disponível neste link.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta