Bento Gonçalves recebe o Campeonato Estadual da Divisão de Acesso

Judô gaúcho se reencontra em Bento Gonçalves neste sábado

A previsão é de muito frio, mas também de muito judô para este fim de semana na Serra gaúcha. Bento Gonçalves receberá a sexta etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô no próximo sábado, a primeira do ano na serra. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira e a expectativa é de que cerca de 600 judocas participem do evento, que será realizado com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, no Ginásio Municipal. Os combates iniciam às 9h15min a entrada é franca.

“Vai ser uma competição especial para mim. Ao longo dos últimos anos ajudei a trazer e a organizar diversos torneios de judô em Bento, mas agora é o primeiro evento na condição de vice-presidente da federação”, conta o professor André Oliveira, que ocupa o cargo desde o início da atual gestão da FGJ, em fevereiro.

“Vivemos um momento especial para o judô do interior, que graças ao trabalho desenvolvido por treinadores com apoio da FGJ, vem obtendo grandes resultados, em nível nacional e internacional”, salienta Oliveira. Também inspirado nesses resultados, como o do último sábado, quando judocas de equipes de fora de Porto Alegre conquistaram duas medalhas no Campeonato Brasileiro sub-21, que a Physio se inspira para competir mais uma vez em casa. “Lutar perto de casa e da família com certeza é um fator de motivação a mais.”

Comandada pelo sensei André Oliveira, a Physio é o maior projeto social de judô do Rio Grande do Sul. Leva a modalidade a mais de 500 crianças de Bento Gonçalves. Neste ano, a Physio sagrou-se campeã da primeira etapa do circuito estadual, a Copa Tramandaí, na Divisão de Acesso – categoria da qual participam apenas atletas iniciantes. “Em casa, vamos tentar conquistar o nosso segundo troféu de campeão na temporada”, destaca o professor.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta