Tiago Pinho e David Lima encaram a Copa Internacional de Seleções

Seleção Gaúcha sub-21 masculina é campeã brasileira

Como já se esperava, a Seleção Gaúcha sub-21 desempenhou um grande papel no Campeonato Brasileiro da categoria, realizado neste fim de semana no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. A equipe masculina faturou o título do torneio – sete dos oito judocas do naipe subiram no pódio. No geral, o time gaúcho ficou com a segunda colocação.

Os quatro clubes gaúchos com representantes na Seleção Gaúcha sub-21 (Sogipa, GN União, Bilhar e Kiai) tiveram atletas no pódio. Os campeões do evento garantiram classificação para a seletiva Tóquio-2020, que vale vagas na Seleção sênior. O Brasileirão sub-21 também valeu pontos no ranking das categorias de base, que definirá os participantes da Seleção Brasileira no Pan-Americano sub-21, no mês que vem.

As conquistas começaram já no sábado. Terceiro colorado no Mundial sub-21 no ano passado, Daniel Cargnin, da Oi/Sogipa, conquistou o ouro no Brasileirão pela quarta vez na carreira. Além dele, o colega de clube Tiago Pinho deu a volta por cima após passar três meses internado no hospital no começo do ano. Ele terminou a competição no degrau mais alto do pódio.

Ainda no primeiro dia de combates, a unionista Gabriela Clemente e o sogipano David Lima também chegaram às finais, mas foram superados, ficando com a prata. O passo-fundense Daniel Passos, da Bilhar, levou o bronze, assim como Aine Schmidt, da Sogipa, e Clóvis Braga, da Kiai.

O domingo foi reservado às disputas dos pesos meio-pesado e pesado. A rotina se manteve: os sogipanos Leonardo Gonaçalves e João Cesarino venceram todas as suas lutas e foram campeões, enquanto Bruna Campos, do GN União, conquistou o bronze, fechando a conta: de 14 atletas na equipe foram dez medalhas, quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes.

MEDALHAS DA SELEÇÃO GAÚCHA:
OURO: Daniel Cargnin (66kg), Tiago Pinho (81kg), Leonardo Gonçalves (100 kg) e João Cesarino (+100 kg);
PRATA: Gabriela Clemente (48kg) e David Lima (73 kg);
BRONZE: Daniel Passos (55 kg), Clóvis Braga (90 kg), Aine Schmidt (70kg) e Bruna Campos (78 kg).

Acesse:
Quadro de medalhas do Brasileirão sub-21

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta