Seleção Gaúcha sub-21 disputa o Brasileirão da categoria

Já em clima de Jogos Olímpicos, a Seleção Gaúcha sub-21 encara o seu principal desafio da temporada neste fim de semana, ao disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. A competição será realizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, no sábado e no domingo.
O Rio Grande do Sul será representado por 14 atletas. Eles se credenciaram ao torneio em seletivas realizadas no mês de abril. São, ao todo, judocas de quatro equipes gaúchas: Sogipa, GN União, Kiai e Bilhar. O embarque à Bahia ocorre nesta sexta-feira.
O time feminino do RS terá Gabriela Clemente (GN União), Jéssica Lima (Sogipa), Gabrielle Gonzaga (GN União), Camila Zeferino (GN União), Aine Schmidt (Sogipa) e Bruna Campos (GN União); Já o masculino foi escalado com Daniel Passos (Bilhar), Rodrigo Lopes (Sogipa), Daniel Cargnin (Sogipa), David Lima (Sogipa), Tiago Pinho (Sogipa), Clóvis Braga (Kiai), Leonardo Gonçalves (Sogipa) e João Cesarino (Sogipa).
Os professores Rafael Garcia, Rodrigo Bilhar, Carlos Camillo, além do diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, serão os treinadores da equipe no Brasileirão sub-21.
“Será um grande desafio para uma das nossas melhores equipes. Todos os integrantes, tanto do feminino quanto do masculino, têm experiência internacional no currículo e isto em uma classe normalmente maiscompetitiva, como é a sub-21. Viajamos confiantes em um bom resultado”, ressaltou Bayard.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *