Leonardo Gonçaves conquista o ouro na European Cup de Lignano

Judocas do RS conquistam quatro medalhas em Lignano

O judô gaúcho contribuiu com quatro das dez medalhas que a Seleção Brasileiro sub-21 conquistou neste fim de semana na European Cupa de Lignano, da Itália. Os atletas do Rio Grande do Sul conquistaram um ouro, duas pratas e um bronze. O grupo segue na Europa e luta em São Petesburgo, na Rússia, no fim de semana que vem.

O destaque dentre os judocas do RS foi o sogipano Leonardo Gonçalves (100kg), único brasileiro a subir no degrau mais alto na competição, já no domingo. Um dia antes, os colegas de clube David Lima (73kg) e Jéssica Lima (52kg) chegaram à final em suas categorias, mas ficaram com a prata. Além deles, Daniel Cargnin (66kg), também da Sogipa, assegurou o bronze.

Além deles, o Brasil subiu no pódio com Thays Marinho (44kg), Bruno Watanabe (55kg), Kainan Pires (60kg), Yanka Pascoalino (63kg), Alana Uraguti (63kg) e Ellen Furtado (+78kg), que faturaram o bronze.

A judoca do GN União, Gabriela Clemente (48kg), chegou a disputar a medalha de bronze, mas ficou em quinto lugar. Seu colega de clube, Hiago Pirolo (66kg), também fez boa campanha, porém foi superado na repescagem, encerrando em nono.

A unionista Bruna Campos (70kg) e a sogipana Giovanna Pernoncini (57kg) foram superadas logo na estreia. Daniel Passos, da Bilhar Judô, caiu na segunda rodada, sendo superado pelo campeão da categoria 55 kg.

Medalhas dos judocas do RS na European Cup  de Lignano
OURO: Leonardo Gonçalves;
PRATA: David Lima e Jéssica Lima;
BRONZE: Daniel Cargnin.

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta