RS fatura seis vagas na Seleção sub-21

Gaúchos lutam na Itália e na Rússia a partir deste fim de semana

A Seleção Brasileira sub-21 vai entrar em ação em dois torneios nos próximo dois fins de semana. O grupo lutará em Ligano, na Itália, e em São Petesburgo, na Rússia. Os dois eventos são do circuito europeu e valem pontos tanto no ranking nacional quanto no internacional – critérios que serão utilizados para convocações posteriores para o Pan-Americano e o Mundial da categoria.

A delegação brasileira viajou ao Velho Continente com nove atletas do Rio Grande do Sul. São eles: Daniel Passos, da Bilhar Judô; Gabriela Clemente, Bruna Campos Silva e Hiago Pirolo, do GN União; e Giovanna Pernoncini, Jéssica Lima, David Lima, Daniel Cargnin e Leonardo Gonçalves, da Sogipa.

O grupo se apresentou para concentração no último domingo, em Pindamonhangaba. Desde então, a rotina de treinos e preparação foi intensificada visando as competições na Europa. O embarque à Itália ocorreu nessa quarta e o sorteio das chaves está programado para esta sexta-feira.

“Estamos dando sequência ao trabalho de preparação dos atletas que irão disputar o Campeonato Pan-Americano deste ano e o Mundial do ano que vem. As competições que eles irão participar são muito fortes e também contam pontos para o ranking mundial sub-21. Além disso, a comissão técnica terá um tempo maior de convivência com esses atletas e poderá realizar um trabalho mais individualizado com eles”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta