Diego Santos sobe no pódio do Aquece Rio

Cada vez mais o clima olímpico começa a tomar conta do Rio de Janeiro. Nesta terça e quarta-feira foi a vez dos judocas terem uma palhinha daquilo que acontecerá em menos de 150 dias, com o Evento Teste da modalidade, que contou com a participação de dez atletas do Rio Grande do Sul.
Nesta quarta-feira, os 22 judocas da seleção principal que se preparam para os Jogos do Rio-2016 prestigiaram as lutas na Arena Carioca 1. Medalhista olímpica em Londres, Mayra Aguiar já sentiu a ansiedade: “Deu um friozinho na barriga na hora que entramos no Parque Olímpico”, admitiu.
Dentre os “gaúchos” no evento, Diego Santos foi quem saiu-se melhor. O atleta da Sogipa conquistou a medalha de bronze no torneio. Colega de clube, Aléxia Castilhos chegou a disputar o pódio, mas encerrou em quinto lugar.
“É sempre bom começar o ano com medalhas, ainda mais se tratando de um evento como este. Enfrentei atletas fortes e experientes dessa categoria, com isso servirá para fazer melhorias e me adaptar ainda mais nessa nova categoria (66kg). Estou contente em ter conquistado essa medalha”, avaliou Diego Santos.
Treinos a partir desta quinta
A seleção se reunirá nesta quinta-feira no Centro de Educação Física da Marinha Adalberto Nunes (CEFAN), onde ficará concentrada em treinamento de campo com judocas da Bélgica, Japão, República Tcheca, Líbano e Grã-Bretanha até o dia 17.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *