Open de Lima terá quatro judocas do RS na disputa

Unindo experiência e juventude, o judô gaúcho vai atrás de pontos no ranking mundial neste fim de semana. Quatro atletas do Estado estão entre os 22 judocas que representarão o Brasil no Pan-American Open de Lima.
Da Sogipa, Felipe Kitadai (60 kg) e João Cesarino (+100 kg) lutarão, enquanto do GN União, Gabriela Clemente (48 kg) e Bruna Campos Silva (70 kg) vão competir na capital peruana.
Do quarteto do RS, Kitadai vai para a competição com o objetivo de buscar pontos para o ranking mundial visando confirmar a vaga aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A medalha de ouro no evento vale 100 pontos no ranking mundial, que definirá os representantes do Brasil no Rio-2016.
Já para Cesarino, Gabriela e Bruna – que ainda são da categoria sub-21 – o objetivo principal é adquirir experiência. Os três participaram de Campeonatos Mundiais na base em 2015 e, a pouco a pouco, vão competir na classe sênior, já visando Tóquio-2020, conforme o professor do GN União, Rafael Garcia. “Para nós, da comissão técnica do GN União, este é o primeiro evento competitivo já focando o próximo ciclo olímpico”, ressaltou.
O gruMeta Sliderpo brasileiro embarcou para Lima nesta quinta-feira. As lutas ocorrerão dias 5 e 6 de março.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *