Professor César Cação assume a presidência da FGJ

César Cação é aclamado o novo presidente da FGJ

A Federação Gaúcha de Judô tem uma nova diretoria. O professor César de Castro Cação, 60 anos, foi aclamado presidente da entidade oficial da modalidade no Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira, durante a Assembleia Geral Ordinária.

Veterinário por profissão e judoca por paixão, Cação ficará no cargo até 2020, substituindo o médico Carlos Eurico da Luz Pereira, que estava no cargo havia oito anos, quase ininterruptos – ausentou-se apenas por dois anos, quando ocupou a vice-presidência.

Cação é de uma tradicional família de judocas e tem 51 anos de convívio com o esporte. Filho do ex-presidente da FGJ Manoel Rodrigues Cação (1983-1987) e pai de três judocas: Guilherme, Gustavo e Gabriel. Além de comandar a FGJ, ele também é direto do Departamento de Judô do GN União, um dos principais clubes de Porto Alegre.

Junto a Cação, compõem a nova diretoria os professores José Alexandre Souza de Brito (1º vice-presidente), André Luís de Oliveira (2º vice-presidente) e Cláudio André Castro Martins (3º vice-presidente). Na mesma AGO foram eleitos os novos componentes do conselho fiscal da FGJ. São titulares: Vera Eunice de Araújo Carvalho, José Lucas Bastos Clossi e Marco Antônio Pretto. Os membros suplentes são: Rodrigo de Barrios Bilhar, Marcelo Machado Cardoso e Alexsandro Alves Bauer.

“Para crescer, precisamos de todos”

A chapa pela qual Cação elegeu-se chamou-se “Prosperidade e Benefícios Mútuos”. Em um rápido discurso de posse, o novo presidente agradeceu o trabalho realizado pelo antecessor e prometeu continuidade. De pronto ele anunciou que o professor Luiz Bayard seguirá como diretor técnico da FGJ.

“A primeira ideia é seguir o trabalho que vinha sendo feito, de manter a federação o mais sanada de suas dívidas, e o passo seguinte, além do crescimento técnico do judô, é aglutinar a comunidade do judô”, afirmou Cação. “Para crescermos, precisamos de todos”, ressaltou.

Primeiro evento será a Copa Tramandaí

O primeiro evento a ser realizado pela nova gestão da FGJ será já neste sábado, a Copa Tramandaí, que abre o circuito estadual 2016. Cerca de 350 atletas de 19 equipes irão participar do evento, que começa às 9h15min, no Ginásio Municipal.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta