Bento recebe mais de 20 equipes neste sábado

FGJ retoma o circuito estadual com a Copa Tramandaí

E vai começar tudo de novo! Depois de quase três meses, o circuito estadual volta à ativa, com a realização da primeira etapa de 2016, a Copa Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho. A competição terá a participação de mais de 350 atletas de 19 entidades.

A competição coroa uma relação e tanto entre judô e Tramandaí neste ano. Graças à parceria entre Federação Gaúcha de Judô e Sesc/RS foram oferecidas 12 oficinas gratuitas da modalidade no Litoral Norte ao longo do verão. Tramandaí sediou metade delas, que tiveram aulas à beira mar. Também consagra a retomada de um costume do circuito estadual, de iniciar os trabalhos na “capital das praias”.

Além, claro, de retomar a concorrência por pontos no circuito estadual. As três principais concorrentes do ranking, Sogipa, GN União e Kiai, são quem mais levará atletas ao Litoral. A vantagem numérica é da equipe de Canoas, que embarca com delegação de 60 atletas na Divisão Principal – a GN União terá 41 e a Sogipa, 34.

Criada em 2015, a Divisão de Acesso foi mantida para este ano. Será um campeonato à parte, disputado por atletas graduados até a faixa laranja. Nesta faixa, 114 atletas se enfrentam em busca do pódio.

A Copa Tramandaí tem previsão de início para as 9h15, com as categorias sub-13 e sub-18. As lutas se estendem ao longo do dia. A competição será realizada no Ginásio Municipal e tem entrada franca.  Confira a programação.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta