jogos escolares

Equipe do RS luta nos Jogos Escolares da Juventude no fim de semana

A delegação que representará o Rio Grande do Sul nas disputas do judô dos Jogos Escolares da Juventude embarcou nesta quarta-feira rumo a Londrina, no Paraná, local da competição. Os judocas lutarão entre 13 e 15 de novembro. Os dois primeiros dias são reservados aos combates individuais e, no terceiro, haverá a competição por equipes.

Os atletas classificaram-se para os Jogos Escolares em seletiva realizada em julho, quando cerca de 160 judocas lutaram pelas vagas. Em setembro houve a primeira fase dos Jogos Escolares, destinada à faixa etária de 12 a 14 anos. Na ocasião, o judô gaúcho faturou nove pódios: três ouros, duas pratas e quatro bronzes.

Em Londrina, o Rio Grande do Sul contará com uma equipe já experiente, apesar da pouca idade. Na delegação estão nomes como Bruna Campos Silva, que participou do Mundial sub-18 neste ano, e Daniel Passos, campeão brasileiro sênior há poucas semanas. Além deles há outros judocas com convocações para a Seleção Brasileira de base.

Acompanham a delegação gaúcha os professores Felipe Quadros e Rodrigo Bilhar, que serão os técnicos da equipe no Paraná.

Delegação gaúcha

40 kg: Enirose Bianchi
44 kg: Natália Martins
48 kg: Larissa Meira
52 kg: Nicole Franzoi
57 kg: Laura Szarko
63 kg: Brenda Gonzaga
70 kg: Bruna Silva
+70 kg: Bruna Vaz

50 kg:  Leonardo Fregapani
55 kg: Daniel Passos
60 kg: Airton Antunes
66 kg: Henrique Bothomé
73 kg: Luis Heck
81 kg: Gabriel Barros
90 kg: Khaleu Pacheco
+90 kg: Joshua Vitali

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta