Mayra e Portela não resistem a dia de zebras e caem nas oitavas no Mundial

Foi um dia de zebras esta sexta-feira no Campeonato Mundial de Astana. Independente de categoria, um a um dos favoritos foi caindo e dando adeus à chance de pódio. A gaúcha Mayra Aguiar – que lutava pelo bi no Cazaquistão – não foi exceção e acabou eliminada nas oitavas de final. No peso médio, Maria Portela também deixou a competição na mesma fase.
No masculino, Tiago Camilo (90 kg) foi derrotado logo na estreia. Agora as esperanças de medalha do Brasil ficam para o último dia do torneio individual, com o meio pesado Luciano Corrêa e os pesados David Moura, Maria Suellen Alheman e a gaúcha Rochele Nunes. Eles lutam neste sábado. Até aqui, o Brasil conquistou dois bronzes no Mundial de Astana, com Érika Miranda e Victor Penalber.
Uma das principais esperanças do Brasil no Cazaquistão, Mayra iniciou bem o Mundial, com uma vitória por ippon sobre a chilena Jacqueline Usnayo. Porém, foi surpreendida pela polonesa Daria Pogorzelec em seguida, que quebrou a sequência de quatro Mundiais consecutivos da gaúcho no pódio.
Portela estreou uma fase antes e também com vitória por ippon, sobre a australiana Aoife Coughlan. O embalo seguiu em seguida, com triunfo sobre Andrea Poo, do México, mas não foi suficiente contra uma embalada Maria Bernabeu, da Espanha – que logo depois tirou a número 1 do mundo, Kim Polling, do caminho do ouro.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *