GN União leva a melhor e é campeão da Copa Venâncio Aires

Com quase 500 atletas, circuito estadual chega a Venâncio Aires no sábado

Quase 500 atletas de 26 equipes estarão no Vale do Rio Pardo no próximo sábado para a disputa da Supercopa Venâncio Aires. A competição – uma das principais do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô em 2015 – será realizada no Ginásio da Fenachim a partir das 9h15min, com entrada franca.

O torneio é seletivo para o Campeonato Brasileiro sub-13, que será nos dias 19 e 20 de setembro, em Lauro de Freitas, na Bahia. Além disso, o evento conta pontos para o ranking das  entidades e ranking por atletas da FGJ. Ao fim da temporada, os melhores ranqueados garantem vantagens para próxima temporada do circuito estadual.

Além da Supercopa Venâncio Aires, a FGJ também realizará mais uma etapa da Divisão de Acesso, categoria especial para atletas até a faixa laranja – 155 judocas lutarão exclusivamente nesta classe. Na disputa pelo troféu principal, Kiai e GN União levarão ao Ginásio da Fenachim as duas maiores delegações, com quase 50 representantes cada.

As duas equipes, além da Sogipa, que também participará do evento, competem ponto a ponto pela liderança dos rankings da FGJ. Anfitriã em Venâncio, o Gloc terá, ao todo, 40 judocas em ação, sendo 13 na Divisão de Acesso e 17 no torneio principal.

A Supercopa Venâncio Aires será a sétima etapa do circuito estadual 2015, sendo a terceira supercopa, que tem pontuações elevadas no ranking. A programação completa do evento está disponível neste link.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta