Copa Expobento teve ótima estrutura | Foto: Divulgação/Expobento

Mais de 20 equipes se enfrentarão na Copa Bento Gonçalves

O circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô chega à Serra gaúcha no sábado. E terá a participação de cerca de 400 atletas de 21 equipes, que vão disputar o título da Copa Bento Gonçalves, a sexta etapa da atual temporada. A competição será realizada no Ginásio Municipal a partir das 9h15min. A entrada será um quilo de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais.

“Em Bento, o judô tem se desenvolvido nos últimos anos e certamente veremos muitos atletas locais no pódio”, afirma o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. Maior projeto social do Rio Grande do Sul, a Physio é da cidade da Serra e terá a maior delegação do evento, 92 atletas. A maioria irá competir na Divisão de Acesso – categoria exclusiva a atletas de graduação até a faixa laranja, a qual a equipe é líder do ranking da FGJ.

Quanto ao ranking geral do circuito, a Kiai, que já ganhou dois torneios em 2015, tentará se manter no topo. O time de Canoas terá a maior delegação entre as três líderes do ranking – Sogipa e GN União ocupam a segunda e a terceira colocações e também se farão presentes na Copa Bento Gonçalves.

A programação completa do evento está disponível na página do evento.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta