Joao Derly DC

Homenageado, Derly destaca poder de inclusão do esporte em Santa Cruz

Único brasileiro bicampeão mundial de judô e hoje deputado federal, João Derly foi o homenageado da primeira etapa da Divisão de Acesso – nova categoria criada pela Federação Gaúcha de Judô em 2015 –, batizando o troféu entregue aos vencedores no último sábado, em Santa Cruz do Sul.

O homenageado de sábado não emprestou apenas seu nome ao evento da FGJ e fez-se presente ao longo da competição. “Já me aposentei há três anos, mas sigo gostando desta adrenalina que é lutar em um tatame em meio a competições. E saber que a tua presença motiva ainda mais os atletas é alentador”, destacou.

Na Divisão de Acesso, no qual participam atletas até faixa laranja e todos recebem medalhas, independente do resultado dentro da área de combate. Derly entregou pessoalmente as medalhas. “O esporte, em especial o judô, tem este poder inclusivo. Vi em Santa Cruz do Sul uma cidade com espírito esportivo e muitos cidadãos dispostos a praticar uma atividade.”

Ao longo do evento ele também foi abraçado e tietado por muitos dos presentes: “Em setembro vão se completar 10 anos do primeiro título mundial e eu não luto profissionalmente desde 2012. Continuar recebendo este carinho é extremamente gratificante”.

Frente Parlamentar

Desde a semana passada Derly presidente a Frente Parlamentar Mista do Esporte no Congresso Nacional. Ao seu lado, o ex-jogador Romário, que é o vice-presidente do colegiado. “A nossa intenção com a Frente é unir forças no parlamento para que, através da frente, a gente possa trazer para votação projetos que fortaleçam o esporte no Brasil”, ressaltou Derly, o único atleta olímpico na atual legislatura da Câmara dos Deputados.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta