Aléxia Castilhos tenta pontos no ranking mundial em San Salvador

Judô gaúcho classifica sete para as categorias de base da Seleção

Após quatro dias de confrontos e mais de 1, 2 mil lutas no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, terminou neste domingo a Seletiva Nacional das categorias de base. E sete atletas do Rio Grande do Sul confirmaram vagas para representar o Brasil em torneios nacionais em 2015.

Pelo sub-18, os unionistas Airton Antunes e Bruna Campos asseguraram seu direito de representar o Brasil terminando a seletiva em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Da mesma categoria, Renan Silva, da Kiai, também se garantiu na Seleção com um quarto lugar na seletiva.

O sábado e o domingo foram reservados para os confrontos do sub-21. No primeiro dia, os sogipanos Daniel Borges e João Cesarino ficaram com o “título” da disputa em suas categorias e se garantiram na Seleção. No dia seguinte, Aléxia Castilhos, da Sogipa, fez bonito e conquistou a “medalha de ouro” e um lugar na Seleção, tal como a colega de clube Melina de Sá, que ficou com o vice em seu peso e defenderá o Brasil no próximo ano.

De acordo com as regras da CBJ, os quatro primeiros colocados no sub-18 ganham o direito de participar do Estágio Internacional. No sub-21, os campeões poderão participar do Treinamento de Campo Internacional em Saquarema com a seleção principal enquanto os vice-campeões e terceiros colocados ganham o direito de aderir aos Estágios Internacionais da categoria.

Acesse os resultados

Sub-18 geral
Sub-21 masculino
Sub-21 feminino

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta