Cinco gaúchos disputam European Cup de Berlim

Cinco gaúchos da categoria sub-18 viajam rumo à Alemanha nesta quarta-feira, onde participam da etapa de Berlim da European Cup, que ocorre no próximo fim de semana. Do RS, integram a Seleção Brasileira que participará do evento Ana Caroline Martins (48 kg/Kiai); Daniel Borges (60 kg/Sogipa), Gustavo Cação (66 kg/GN União), Rafael Sommer (73 kg/GN União) e Clóvis Braga (90 kg/Kiai). Ao todo, a equipe brasileira é composta por 35 atletas.
A competição de Berlim terá o professor Douglas Pötrich, da Kiai e da base da Seleção, como responsável técnico no naipe masculino. O certame conta pontos para o ranking nacional, que irá classificar o primeiro e segundo lugares para os campeonatos Pan e Sul-Americano da categoria, respectivamente. O evento ainda será o último torneio internacional antes do Campeonato Brasileiro da categoria.
Antes do embarque, o grupo concentrou-se em Pindamonhangaba para treinamentos. Na cidade do interior paulista também estiveram judocas da Seleção sub-21 para avaliações físicas. Dentre os gaúchos no grupo sub-21, Camila Barreto (Kiai), Evandro Heitor (GN União), Rafael Macedo (Sogipa) e João Cesarino (Sogipa) participaram da atividade.
Presente nos treinos, o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard exaltou a atividade. “O treinamento de campo da Seleção Brasileira sub-18 e sub-21 foi marcado pelo excelente nível técnico. Foi uma grande experiência ter vivenciado este período de concentração”, destacou ele.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *