Maria Portela lutará no Grand Prix de Abu Dhabi| Tamas Zahonyi / FIJ

Portela, Rochele e Kitadai disputam o Pan-Americano a partir de sexta

Maria Portela, Rochele Nunes e Felipe Kitadai já estão no Equador juntamente com a Seleção Brasileira. A partir de sábado, eles entram em ação na disputa do Campeonato Pan-Americano, na cidade de Guayaquil. O torneio rende até 400 pontos no ranking olímpico.

Além dos três judocas da equipe Oi/Sogipa, o Brasil estará representado por outros 17 atletas. A meta não é nada modesta: subir no pódio em todas as categorias. “Esta competição é muito importante porque no ranking mundial são considerados os cinco melhores resultados mais o campeonato continental”, destacou o coordenador técnico da Seleção e chefe de delegação no Equador, Ney Wilson.

Cerca de 140 atletas de 23 países. As lutas começam nesta sexta-feira, com as categorias mais leves, como a de Felipe Kitadai (ligeiro). No sábado é a vez das categorias restantes. O domingo é reservado para o torneio por equipe e as disputas de kata.

O Brasil será representando por Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Luiz Revite (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Maria Portela (70kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta