kitadai - podium

Felipe Kitadai assume presidência do Instituto Pódium

Medalhista olímpico em Londres-2012, Felipe Kitadai estreitou ainda mais os vínculos com o Rio Grande do Sul. O judoca da Oi/Sogipa agora é o novo presidente do Instituto Pódium, projeto social que atende cerca de 400 crianças em núcleos em Porto Alegre. Ele substitui o professor Daniel Pires no comando da instituição.

“Poder retribuir um pouco do que o esporte me proporcionou é uma felicidade. E presidir um projeto de tamanho sucesso, é espetacular, porque é uma grande oportunidade de ensinar a essas crianças os valores do judô, que são essenciais na formação deles para a vida”, ressaltou Kitadai, ao ser empossado.

Com nove anos de trabalhos, o Instituto Pódium começou a sua trajetória em 2005, fundado pelo bicampeão mundial João Derly. Desde então ampliou suas atividades e leva judô de forma gratuita em núcleos no CETE, Mario Quintana e São José – as duas últimas áreas carentes da capital gaúcha.

“O Podium nasceu da ideia de devolver ao esporte o que recebi. Então, se uma criança praticasse esporte e saísse da influência das drogas e violência, já teria valido a pena. Hoje, ao ver que ele foi tão além, apenas me emociono. O Kitadai, meu grande amigo, medalhista olímpico, engajado nele, também me deixa orgulhoso, de ver que a semente que plantei, colheu todos esses frutos”, destacou Derly.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta