henrique

Oi/Sogipa acerta contratação de Henrique Miniskoviski

A equipe Oi/Sogipa confirmou a contratação de um dos judocas mais promissores da nova geração do Brasil. Trata-se de Henrique Augusto Miniskoviski, nascido em 9 de abril de 1993, que já treina em Porto Alegre.

Henrique é natural da cidade de Curitiba, Paraná, e começou a praticar o esporte muito cedo, desde seus três anos de idade. O atleta teve sua formação iniciada no Paraná Clube, onde permaneceu até se transferir para o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.

Ao ser questionado sobre o porquê da transferência para a Sogipa, o judoca disse que a qualidade de vida em Porto Alegre chamou a sua atenção, e ressaltou que a infraestrutura oferecida pelo clube foi fundamental para sua decisão.

“Acredito que aqui no clube minha carreira tem grandes chances de explodir”, afirmou o agora atleta sogipano.

Apesar de jovem, Henrique já possui conquistas de expressão. Destaque para a medalha de prata no Campeonato Mundial Juvenil, realizado em Budapeste (HUN), em 2009, e o bronze no Mundial Júnior da Eslovênia, em 2013, além dos sete títulos de campeão pan-americano em diferentes categorias.

O atleta sogipano acredita que seu diferencial é a facilidade de adaptação, seja aos ambientes de competição ou aos adversários. O judoca ainda sonha em conquistar uma medalha olímpica, ser campeão mundial, mas também virar uma referência no esporte.

Posted in Notícias and tagged .

One Comment

  1. Boa sorte ao Henrique e ao Clube, torcemos para ver esse garoto em uma Olimpíada, acredito que foi uma transferência perfeita para o atleta. Sem “sombras de dúvidas” seu Judô vai crescer a partir de agora. Boa sorte garoto, estamos na torcida

Deixe uma resposta