Walter Santos faturou o bronze no Grand Prix de Miami | Foto: Gabriela Sabau / FIJ

Seleção Brasileira tem semana de treinos em São Paulo

Para 33 atletas, a temporada da Seleção Brasileira já começou, em São Paulo. Se os integrantes mais jovens da equipe foram para a Rússia – entre eles Rochele Nunes –, onde participam de treinamento de campo com os anfitriões e japoneses, os mais “cascudos” se encontram no Brasil para dar o pontapé inicial da temporada.

Ao longo da semana, os atletas irão realizar baterias de testes físicos e médicos, assistirão a palestras ministradas por todas as áreas da comissão multidisciplinar, e terão suas necessidades, potencialidades e deficiências mapeadas para que todos os atletas, de cada uma das categorias, possam ter abordagem e trabalho voltados para suas especificidades.

“É importante começar a temporada dessa forma, com uma ‘ressonância magnética’ dos atletas, sob o ponto de vista das avaliações nutricionais, psicológicas, médicas, físicas, técnicas… Enfim, de forma a permitir que tenhamos um conhecimento profundo sobre a situação de cada membro da equipe e, assim, formatarmos nosso esquema de trabalho específico para cada um dos atletas”, analisa o gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Os treinamentos se estenderão até o próximo sábado, terminando na semana da viagem para Paris, onde a seleção disputa o primeiro Grand Slam da temporada. Para os convocados, será uma oportunidade de deixar as férias para trás de vez, e ficar totalmente pronto para a disputa do antigo Torneio de Paris.

Maria Portela e Mayra Aguiar; Diego Santos, Felipe Kitadai, Eduardo Santos, Rean Nunes e Walter Santos são os representantes do judô gaúcho que treinam em São Paulo.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta