Lesões afastam Walter Santos e Rochele Nunes do Mundial

Walter Santos rompeu o ligamento do joelho esquerdo | Foto: Anna Kolesnicenko / EJUO judô gaúcho perdeu dois de seus potenciais participantes no Mundial do Rio, que começa no fim de agosto, por conta de lesões. Após Rochele Nunes ter problema na mão, Walter Santos se machucou com gravidade nesta quarta-feira.

Walter acompanha judocas da Seleção no Japão. Ele sofreu uma torção no joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior. O atleta retorna ao Brasil nesta sexta-feira. Ele será submetido a uma cirurgia no dia seguinte, em São Paulo.

A lesão interrompe uma excelente temporada de Waltinho. Somente em 2013, ele conquistou medalhas de ouro no Grand Slam de Baku e no Grand Prix de Miami, entre outros. Atualmente, ele ocupa a sétima posição no ranking mundial de judô.

Na semana passada, Rochele Nunes lesionou a mão e precisou ser submetida a cirurgia. A judoca já se recupera em Porto Alegre, porém sem tempo hábil para competir no Mundial.

O Campeonato Mundial 2013 ocorre entre 26 de agosto e 1° de setembro, no Rio de Janeiro. A convocação oficial deve ser divulgada nos próximos dias.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta