Mundial Militar mobiliza gaúchos dentro e fora do tatame

A marinheira Maria Portela tenta o título mundial militar | Foto: Jefferson Bernardes / VipcommParte dos principais nomes da Seleção Brasileira encara um desafio e tanto neste fim de semana, em Astana, no Cazaquistão: o Campeonato Mundial Militar. A delegação verde e amarela no evento terá cinco judocas do Estado e um treinador, todos da Oi/Sogipa.

Maria Portela, Mayra Aguiar, Eduardo Santos e Walter Santos – da Marinha Brasileira – e Felipe Kitadai, do Exército, são os gaúchos que lutarão em tatames casaques. O técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, será m dos dois senseis do grupo.

O Mundial Militar deste ano servirá como um “aquecimento” para o Mundial do Rio, que é daqui a dois meses. “É um torneio com um alto nível técnico, importante para este momento”, avalia Kiko.

“A parceria com as Forças Armadas é estratégica e tem rendido bons frutos”, comenta o treinador, lembrando que há dois anos Maria Portela sagrou-se campeã dos Jogos Mundiais Militares, disputados no Rio. “Muitos países já têm essa parceria com seus exércitos, o que torna a competição bastante relevante”, conclui.

Posted in Notícias and tagged , , , , , .