Oi/Sogipa vai em duas frentes no Campeonato Mundial Militar

Kiko comandará Seleção Brasileira no Mundial Militar | Foto: divulgação Sogipa A Oi/Sogipa vai participar dentro e fora dos tatames no Campeonato Mundial Militar. De um lado, cinco judocas sogipanos irão lutar. De outro, o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, será um dos treinadores da Seleção Brasileira no torneio, que será disputado entre os dias 29 de junho e 6 de julho, em Astana, no Cazaquistão.

Além de treinar os sogipanos Walter Santos (+100 kg), Felipe Kitadai (60 kg), Eduardo Santos (90 kg), Maria Portela (70 kg) e Mayra Aguiar (78 kg) no Cazaquistão, Kiko terá no grupo de judocas da Seleção Brasileira Militar a campeã olímpica Sarah Menezes (48 kg) e do também medalhista em Londres Rafael Silva. Todos estreiam no torneio.

“Será mais uma oportunidade de estar próximo à elite do judô mundial”, comenta Kiko, que citou as seleções de Itália, Rússia e Coreia do Sul como adversárias poderosas.

“Será mais uma oportunidade de estar próximo à elite do judô mundial”, comenta Kiko, que citou as seleções de Itália, Rússia e Coreia do Sul como adversárias poderosas. “É um importante investimento que as Forças Armadas fazem ao judô brasileiro.”

Os atletas da Oi/Sogipa embarcam no dia 27 para o país europeu. Antes disso, Maria e Mayra passarão uma semana realizando um treinamento em Paris com judocas de Japão e França. Para o técnico Kiko, o evento servirá como aquecimento para o Mundial do Rio, em agosto. “É uma competição de um nível técnico alto e muito próximo ao Mundial do Rio. É importante esta proximidade com atletas competitivos neste momento.”

Posted in Notícias and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta