Porto Alegre recebe treino temático da Seleção Brasileira

Felipe Kitadai será um dos anfitriões do treino| Foto: Pedro Revillion / Divulgação SogipaA partir desta terça-feira e até o próximo sábado, Porto Alegre receberá os principais judocas do Brasil nas categorias ligeiro e meio-leve masculino. A atividade faz parte do treinamento temático promovido pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação Gaúcha.

O primeiro compromisso da série até o dia 11 começa as 20h no dojô da FGJ, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo. O treinamento será aberto aos judocas gaúchos que tenham graduação mínima de faixa-roxa e 15 anos. Nos treinos seguintes, haverá convocações de atletas, conforme o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.

Da Seleção Brasileira, participam 12 atletas. Entre eles o vice-campeão mundial Leandro Cunha e o medalhista olímpico em Londres-2012, Felipe Kitadai, da Sogipa. Além deles desembarcaram em Porto Alegre: Allan Kuwabara, Breno Alves, Charles Chibana, Eric Takabatake, Gabriel Pinheiro, Leandro Cunha, Luiz Revite, Nícolas Santos, Phelipe Pelim e Vinícius Sakamoto. Diego Santos, outro sogipano na Seleção no peso ligeiro, participa da atividade.

Os treinamentos temáticos por peso fazem parte da estratégia da Seleção para os Jogos Olímpicos de 2016. “Esses treinamentos seguem a linha que a comissão técnica estabeleceu para este ciclo olímpico: fazer um trabalho cada vez mais individualizado com cada atleta”, explica o gestor técnico da Seleção, Ney Wilson.

Os judocas da Oi/Sogipa já fizeram história nas duas categorias envolvidas nos treinamentos em Porto Alegre. Quando lutava pelo meio-leve, João Derly tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão mundial e até hoje é o único duas vezes campeão do mundo. Mais recentemente, o ligeiro Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Londres.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta