Base gaúcha conquista quatro medalhas em etapas da European Cup

Duas finais e quatro pódios. Este foi o saldo dos judocas gaúchos nas etapas da European Cup, neste fim de semana. Foram duas pratas e dois bronzes, conquistados tanto com o sub-21 em Lignano, Itália, e quanto com o sub-18 em Pitesti, na Romênia.
Pelo sub-21, o sogipano Guilherme Lócio faturou a prata. Ele disputou quatro lutas, das quais foi derrotado apenas na final, a qual ele disputou contra o romeno Alex Ferrariu. Já Camila Barreto subiu no tatame seis vezes. Após perder na estreia, a judoca da Kiai iniciou uma campanha de recuperação que culminou na vitória sobre a italiana Greta Poser, pelo terceiro lugar.
Ambos já haviam conquistado medalhas na European Cup de São Petesburgo, na semana passada. Cada pódio lhes rendem mais pontos no ranking nacional das categorias de base.
Paralelo à disputa na Itália, a Seleção Brasileira sub-18, que tem entre seus treinadores o gaúcho Douglas Pötrich, entrou em ação na Romênia. E obteve resultado idêntico ao dos mais velhos. Entre os gaúchos, Marcelo Braga foi o melhor, com a medalha de prata. O atleta da Sogipa disputou cinco lutas, sendo derrotado apenas na final, para o italiano Manuel Lombardo.
Carolynne Hernandez, do GN União, também subiu no pódio, em terceiro. Ela começou o torneio de bye e ganhou as duas lutas seguintes,alcançando a semifinal, quabndo foi superada. A recuperação, porém, não atrasou. No combate valendo o bronze, a gaúcha saiu-se melhor no duelo com Catalina Schiopu, da Romênia.
Brener Marcon perdeu na estreia, enquanto Gustavo Cação começou de bye, mas foi derrotado na rodada seguinte. Clóvis Braga Jr. ganhou a primeira, mas foi derrotado no segundo embate. Camila Zeferino e Felipe Maia não ganharam medalhas.

Guilherme Lócio chegou à final no sub-21 | Foto: Claudio Pagnutti / EJUDuas finais e quatro pódios. Este foi o saldo dos judocas gaúchos nas etapas da European Cup, neste fim de semana. Foram duas pratas e dois bronzes, conquistados tanto com o sub-21 em Lignano, Itália, e quanto com o sub-18 em Pitesti, na Romênia.

Pelo sub-21, o sogipano Guilherme Lócio faturou a prata. Ele disputou quatro lutas, das quais foi derrotado apenas na final,  em que enfrentou  o romeno Alex Ferrariu. Já Camila Barreto subiu no tatame seis vezes. Após perder na estreia, a judoca da Kiai iniciou uma campanha de recuperação que culminou na vitória sobre a italiana Greta Poser, pelo terceiro lugar.

Ambos já haviam conquistado medalhas na European Cup de São Petesburgo, na semana passada. Cada pódio lhes rende mais pontos no ranking nacional das categorias de base.

Paralelo à disputa na Itália, a Seleção Brasileira sub-18, que tem entre seus treinadores o gaúcho Douglas Pötrich, entrou em ação na Romênia. E o judô gaúcho obteve resultado idêntico ao dos mais velhos. Marcelo Braga foi o melhor, com a medalha de prata no evento. O atleta da Sogipa disputou cinco lutas, sendo derrotado apenas na final, ante o italiano Manuel Lombardo.

Carolynne Hernandez, do GN União, também subiu no pódio, em terceiro. Ela começou o torneio de bye e ganhou as duas lutas seguintes,alcançando a semifinal, quando foi superada. A recuperação, porém, não atrasou. No combate valendo o bronze, a gaúcha saiu-se melhor no duelo com Catalina Schiopu, da Romênia.

Brener Marcon perdeu na estreia, enquanto Gustavo Cação começou de bye, mas foi derrotado na rodada seguinte. Clóvis Braga Jr. ganhou a primeira, mas foi derrotado no segundo embate. Camila Zeferino e Felipe Maia não ganharam medalhas.

O grupo sub-18 continua na Europa e nesta semana participa de um treinamento de campo na Romênia.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta