Porto Alegre sedia o Brasileiro Regional neste fim de semana

Seleção Gaúcha teve diversos treinamentos visando a competição | Foto: Miguel Noronha / FGJCerca de 400 judocas vão medir forças no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, neste fim de semana. Eles disputam o Campeonato Brasileiro da Região V, que envolve atletas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A entrada é franca para os torcedores.

Em especial, a competição vale muito às categorias de base, já conta pontos para o ranking nacional que apontará os representantes do Brasil em torneios continentais no segundo semestre. No entanto, judocas em nível de Seleção Brasileira sênior, como Walter e Eduardo Santos, estão confirmados para o torneio.

Definida no mês passado, a Seleção Gaúcha treinou pesado desde então, sob orientação dos treinadores responsáveis, no dojô da Federação Gaúcha de Judô. “A equipe treinou em diversas oportunidades. Acreditamos que vamos fazer uma forte competição e ter um quadro positivo de medalhas”, comentou o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard, destacando o engajamento dos professores e atletas.

“Tivemos um trabalho sério dos técnicos, envolvidos neste projeto da FGJ de democratizar o espaço que é para o desenvolvimento do judô gaúcho”, acrescentou o dirigente.

Ex-atleta da Seleção Gaúcha, Bayard também destacou o fato de uma competição nacional ser disputada “em casa”. “Para nós é uma satisfação enorme trazer um campeonato deste porte para Porto Alegre. Por isso, queremos realizar um grande torneio e corresponder às expectativas dos nossos visitantes.”

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta