Nova geração disputa do Meeting Interestadual de SC

Meeting terá mais de 100 gaúchos | Foto: Miguel Noronha / FGJ A novíssima geração do judô gaúcho vai tentar angariar as suas primeiras façanhas neste fim de semana. Uma equipe com mais de 100 atletas representará o Rio Grande do Sul no Meeting Interestadual de Santa Catarina, tradicional evento que conta com participação também de judocas de São Paulo e Paraná.

O Meeting ocorre nesta sexta-feira e sábado, em Florianópolis, e envolve as categorias infantil e sub-13. A equipe gaúcha foi montada na disputa da Copa Venâncio Aires, no mês passado. A delegação do Estado será formada por atletas de diversos clubes, como Sogipa, GN União, Caju, Physio, Recreio da Juventude, Kodokan, Gloc, entre outros.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Maduro, a competição tem grande valia aos judocas. “São atletas novos e que estão começando, passo a passo, a se acostumar com torneios maiores, como esse, no qual irão enfrentar adversários de outros estados, numa grande oportunidade  de conhecerem outra cidade, iniciarem novas amizades e participar de uma boa competição”, comentou.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta