Cinco gaúchos são convocados para treino especial da CBJ

Guilherme Lócio recebe convocação para treinamento de campo | Foto: Miguel Noronha / FGJA CBJ convocou cinco judocas do Rio Grande do sul para o período de uma semana de treinamentos intensivos no Maranhão. A confederação realizou os convites com base na análise de resultados alcançados ao longo do ano em determinados torneios sub-17 e sub-20.

Da categoria sub-17 foram chamados o campeão Pan-Americano, Marcelo Braga, o vencedor do Sul-Americano, Brener Marcon, e Clóvis Braga, que conquistou o bronze na etapa romena da European Cup, no primeiro semestre. Pelo sub-20, a CBJ convocou Camila Barreto e Guilherme Lócio. Ambos subiram no degrau mais alto do pódio no Pan da Colômbia, realizado neste mês. Além dos cinco gaúchos, outros 45 atletas de outros estados foram chamados.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Maduro, a convocação de judocas da base comprova a força dessas categorias no Estado. “Ano a ano temos colhido uma série de resultados positivos. Este treino faz parte de uma etapa de amadurecimento que será muito importante para quando eles chegarem à classe sênior”, avalia, que parabenizou as equipes Oi/Sogipa, Kiai e Rio Branco pelo trabalho com os atletas.

O treinamento de campo no Maranhão ocorre entre os dias 13 e 21 de outubro. A CBJ custeará todas as despesas dos judocas.

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta