Brener Marcon fatura o ouro no Sul-Americano sub-17

Brener ajudou Brasil a manter hegemonia continental | Foto: Lúcio Mattos / CBJApós conquistar a prata no Campeonato Pan-Americano sub-17 no sábado, o canoense Brener Marcon voltou ao tatame neste domingo para a disputa do Sul-Americano da categoria, em Cali, na Colômbia. E ele voltou ao pódio, dessa vez para faturar o ouro, ajudando a Seleção Brasileira a conquistar o primeiro lugar geral da competição.
Além de Brener, o judô gaúcho esteve representado na Colômbia pela também canoense da Kiai Camila Barreto, que conquistou o ouro no Pan sub-20, e pelos sogipanos Marcelo Braga, Guilherme Lócio e Aléxia Castilhos (os dois primeiros conquistaram o ouro no Pan e Aléxia, prata). A delegação retorna nesta terça-feira a Porto Alegre.
Os judocas do Estado colaboraram para que o Brasil mantivesse a hegemonia continental, que já dura uma década. No Pan e Sul-Americano sub-17 e sub-20 foram, ao todo, 59 medalhas conquistadas em 64 possíveis. Os atletas da Seleção receberam 34 ouros, 17 pratas e oito bronzes.
Fora dos tatames, o técnico da Kiai Douglas Pötrich trabalhou um dos treinadores da Seleção Brasileira no evento. Ele exaltou o resultado alcançado pelos atletas na Colômbia.
Confira os resultados do Sul-Americano sub-17

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *